Pré-lista de desejos. E que venha 2015

Imagem Fonte: Web 


Todos os dias a vida nos concede grandes e pequenos presentes através de alguns gestos que, na maioria da vezes, não prestamos a mínima atenção. E assim, fatos rotineiros vão passando, passando e passando... e os pequenos bons gestos, como um sorriso, por exemplo, acabam ficando desapercebidos. 
Infelizmente, a maioria das pessoas encaixam-se perfeitamente nesse perfil descrito acima; mas não são as únicas, na verdade estão bem longe de ser. Inúmeras pessoas se sentem assim: presas e sufocadas aos fatos cotidianos, sem ter nenhum tempo para o "ócio criativo".
Para minimizar os efeitos indesejáveis vale recorrer a diversas ações. Que tal caminhar ou correr na praia todo final de semana, juntar os amigos num simples piquenique, pisar em folhas secas, rir sem limites, se automotivar e lutar contra desmotivação, conseguir resolver um problema de matemática, colocar as pequenas alegrias diárias numa caixinha e lê-las no final do dia cansativo, ser reconhecido, gastar de maneira racional o dinheiro que você juntou, dormir sem ter hora pra acordar, adotar um animalzinho, comer chocolate,  conversar com pessoas inteligentes, perceber o sorriso nos lábios quando sua música preferida começar a tocar, ler um livro de auto-ajuda, comer a melhor comida caseira que só uma pessoa muito querida sabe fazer, chorar sem vergonha do que os outros vão pensar, ver a pessoa amada, sonhar com a pessoa que se ama, ver o dia nascer e o pôr-do-sol, ter muitas curtidas, saber que amanhã é feriado, barulho de chuva associado a bons filmes... enfim, viver a vida dá melhor maneira possível; aproveitar todos os seguintes porque convenhamos, de repente já é o final do dia, final de semana, fim do mês e final do ano. E isso significa que temos menos tempo pra aproveitar as oportunidades únicas e extraordinárias da vida. 

*Então, numa bela noite estrelada de sexta-feira encontrei-me em casa escrevendo esse post e não saía da minha cabeça a canção Carpe Diem da banda Catedral , não posso deixar de compartilhar com vocês. Plaaay!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!